Creati realiza ações na Semana do Idoso

O Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo (Creati/UPF) realizou ações em alusão à Semana do Idoso, que ocorreu de 1º a 5 de outubro. As atividades contaram com o apoio dos acadêmicos da UPF e professores do Creati e ocorreram nas dependências do Campus III. A programação incluiu ainda um piquenique no dia 4 de outubro, no Parque de Gare, promovido em conjunto com o Conselho Municipal do Idoso. 

As comemorações à Semana do Idoso do Creati tiveram a participação dos cursos de Enfermagem (verificação de pressão e orientações relacionadas à saúde), Estética e Cosmética (limpeza de pele, esmaltação e cuidados com o cabelo), Nutrição (guia alimentar) e Fonoaudiologia (atividade para memória, cognição e voz), bem como atividades com o “Yoga do Risoâ€, com Lúcia Görgen, jogos de memória, carta e dança.

Uma caminhada foi realizada saindo da praça do Teixeirinha com destino ao Parque da Gare, onde ocorreu um piquenique com a presença de diversos grupos de idosos de Passo Fundo. No Parque, foram oferecidas atividades de dança com o professor Maicon Lopes e de Yoga com a professora Clarisse Giacobbo, ambos do Creati. 

O coordenador do Creati, professor Diego Piva, ressaltou a importância da Semana do Idoso. “Ela teve o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento, ação natural da vida de qualquer ser humano, destacando o protagonismo e a autonomia do idoso, oportunizando um envelhecimento ativo e participativo na sociedadeâ€, destacou.

 

Disponível em: https://www.upf.br/noticia/creati-realiza-acoes-na-semana-do-idoso