Creati/UPF recepciona alunos em aula inaugural

O Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo (Creati/UPF) realizou na última terça-feira, 28 de março sua aula inaugural de 2017. A atividade ocorreu no Auditório Biomédico, Campus II, com o objetivo de recepcionar os alunos para mais um ano de ações de promoção de saúde do idoso. A abertura contou com a presença da vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Bernadete Maria Dalmolin, da coordenadora do Centro, professora Daniela Bertol Graeff, da comissão do Diretório Acadêmico do Creati (Diac), e pelas suas soberanas, além de professores e funcionários.

Na oportunidade, foi explicado o funcionamento do Creati e apresentada todas as oficinas que estão sendo oferecidas. A tarde também foi marcada pelas apresentações dos grupos artísticos do Creati: Grupo de Danças Pupilas da Aldeia, coordenado pelo professor Maicon Lopes, e Grupo de Canto Cantares e Luares, sob a regência do maestro Ademir Camargo.

Um dos momentos destaque do encontro foi a palestra "A influência da vida intrauterina no desenvolvimento de depressão", ministrada pelo parapsicólogo Neudi Bertoncelo. Segundo Daniela, a aula acontece todos os anos, cerca de um mês depois do início das atividades no Centro, com o propósito de ter o maior número possível de alunos. “É um período que permite um bom tempo para divulgação e também porque muitos idosos viajam no início de março. Felizmente, a cada ano, notamos que vem aumentando o número de participantes. A aula inaugural é planejada com muito cuidado por toda a equipe do Creati, sendo informativa, educativa e divertidaâ€, comentou a coordenadora.

 

Â