Baile da Corte do Creati

Na tarde da última sexta-feira, dia 21 de outubro de 2016, ocorreu o Baile da Coorte do Creati (Centro de Referência e Atenção ao Idoso da UPF), na Associação dos Sargentes, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar – Regional de Passo Fundo/RS, onde  houve a passagem das faixas para a Coorte e a coroação da rainha para o exercício 2017/2018. Esse baile é considerado um momento tradicional na história do Centro que ocorre a cada dois anos, tendo como objetivo principal a integração e a socialização de todas as pessoas que fazem parte dessa história.

Estiverem presentes integrantes, professores e funcionários do Creati, comunidade acadêmica, idosos de outras entidades, e também a Vice-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários - Professora Bernadete M. Dalmolin e um dos idealizadores do Creati - Professor Agostinho Both.

Nesse ano, o tema do baile foi o Outubro Rosa – campanha internacional de combate ao câncer de mama. O baile contou com uma decoração dentro dessa temática, realizada pensando na sustentabilidade ambiental e econômica, com a colaboração mútua de alunos, professores e funcionários do Centro.

Na oportunidade houve o desfile da antiga Coorte (exercício 2015/2016) e a posse da Coorte atual (para o exercício 2017/2018), valsa de abertura do Baile e apresentações artísticas do Grupo de Danças do Creati – Pupilas da Aldeia. As soberanas que realizaram o sonho de serem nomeadas nesse ano foram: Miss Simpatia – sra. Geni Diva Bühler, 2ª Princesa - Laci de Fátima Schratzenstaller Alves, 1ª Princesa - Elisa Pletsch e Rainha - Niles Teresinha Maria Branche.

 

Â